Automobilismo

 

NELSINHO É 18º APÓS TOQUE, peters vence a prova: 

 

Timothy Peters ampliou ainda mais sua vantagem na liderança na Nascar Truck Series ao dominar a etapa de Bristol, disputada na noite de quarta-feira, no oval de meia milha.

O piloto do carro de número 17 assumiu a liderança nos metros iniciais da disputa, ultrapassando o pole position, Cale Gale, e viu sua posição não ser mais ameaçada até a bandeira quadriculada, 200 voltas depois. Peters cruzou a linha de chegada à frente de Parker Kligerman, o segundo colocado, e Ross Chastain, o terceiro. Foi a terceira vitória de Peters nesta temporada, já que havia triunfado em Iowa, em julho.

 

Nelsinho Piquet, vencedor da prova anterior, em Michigan, não conseguiu repetir o bom resultado nesta quarta. O brasileiro ocupou, por boa parte da prova, a quinta posição, uma à frente em relação ao seu lugar de largada. Contudo, na fase final da disputa, acabou se dando mal após um toque entre Gale e Todd Bodine, o que fez com que Nelsinho atingisse a traseira do rival à sua frente.

 

Mesmo que tenha conseguido seguir na disputa, Piquet perdeu rendimento e terminou a prova em 18º lugar. Outro brasileiro na disputa, Miguel Paludo, um dos companheiros de seu compatriota na Turner, também não teve o que comemorar. O gaúcho ficou duas posições à frente, em 16º, tendo, inclusive, rodado durante a prova, o que causou uma bandeira amarela.

 

A próxima prova da Truck Series será no dia 31 de agosto, em Atlanta. Para Piquet, no entanto, os trabalhos em Bristol ainda não acabaram – ele também participará, nesta sexta-feira, da prova da Nationwide, segunda divisão da categoria americana.