Internacional

Supercopa da Espanha: Um Show!

 

Cristiano Ronaldo voltou a marcar, voltou a pedir silêncio, mas o Camp Nou é lugar de barulho, e o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid na primeira decisão da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira. Após 50 minutos de uma partida monótona na Catalunha, o gol do gajo de cabeça foi o ponto de partida para um confronto eletrizante, que terminou com vitória dos catalães por 3 a 2. Na comemoração, CR7 repetiu o gesto de “calma” para os rivais, mas Pedro, Messi e Xavi responderam com muito barulho e deixaram os culés em vantagem na disputa do primeiro título da temporada. Dí Maria descontou no fim em vacilo de Valdés.

Com a vitória, o Barça pode empatar na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabeu, para levantar o primeiro troféu sob o comando de Tito Vilanova. Os merengues levam o título com vitória simples até 3 a 2, que leva a decisão para os pênaltis. Adriano e Dani Alves foram os representantes brasileiros durante todos os 90 minutos. Já do lado do Real, Marcelo entrou no fim, enquanto Kaká sequer foi relacionado.

 

 

 

Kaká sequer irá ficar no banco no clássico entre Real e Barça. Sonho do Milan continua vivo. 

 

Kaká segue em baixa com o técnico José Mourinho e sequer foi convocado para o clássico desta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra o Barcelona, válido pela Supercopa Espanhola. Mais um sinal de que o meia brasileiro pode deixar o Real Madrid.

 

O Milan, equipe onde Kaká virou ídolo e acabou eleito o melhor jogador do mundo em 2007, é apontado como o possível destino do atleta de 30 anos. O clube italiano, porém, se esforça para não pagar os 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) exigidos pelo Real.

 

Segundo a imprensa italiana, o agente Ernesto Bronzetti, responsável pela ponte entre os dois clubes, esteve em Milão para apresentar uma oferta especial. Graças à boa relação do presidente merengue Florentino Pérez com o mandatário rossonero Silvio Berlusconi, o Real teria oferecido Kaká por 15 milhões de euros, parcelados em cinco anos. O Manchester United também estaria de olho no ex-são-paulino, conforme noticiou a imprensa inglesa nesta semana